Malú Mestrinho

Apresentação

Olá!
Este é meu blog pessoal.

Aqui pretendo comentar sobre coisas que vi, ouvi e vivi.
Gosto de escrever e às vezes sinto um impulso de compartilhar... Como não sei exatamento com quem, resolvi criar este espaço e deixar que pessoas acessem e leiam quando quiserem.
Pretendo também escrever e trocar idéias sobre a arte do canto. Mais especificamente do canto que interpreta a música chamada erudita.

Malú Mestrinho
(em julho/2010)


sábado, 20 de maio de 2017

MARIA

Encontrei este poema que escrevi em 2015 para o Concerto MUSAS, retratando a mulher da canção "Olha Maria". Não o usamos... o programa já estava longo.
O nome Maria sozinho é lindo. Era o nome da minha avó materna. Eu também sou Maria, como muitas na família. Apelidei a minha filha carinhosamente de Maria, apesar de ela não ter Maria no nome. Mas é a minha Maria preferida...
No MUSAS, Maria sintetizava o nome da mulher brasileira. Somos todas Marias.


MARIA
"Buste de jeune femme" (Picasso 1926)
Salve Maria
Maria da Graça
Maria que passa
O dia a passar...
Maria da Penha
Maria do Beco
Maria da porta
Da janela, do portão

Ave Maria
Maria que reza
Maria que ora
Que chora e que ri
Maria que espera
O dia que não chega

Maria esperando 
O príncipe encantado
A volta do filho
O emprego decente
A noite do baile
O carinho de alguém

Maria se abraça
Aperta o seu colo
Soluça baixinho
Maria não grita
Só cala o desdém

A doce Maria
Que tanto esperou
Rezou, orou
Chorou e calou
Também se cansou
Cansou de esperar

O dia não veio.
E agora, Maria?
Com tanta vontade
De fazer-se alguém
De ser mais mulher
De ser mais feliz
Decide ir embora
Pois, se o dia não chega
Maria percebe
Que tem que mudar

E lá vai Maria
Caminha depressa
Olhando pra frente
Visando o futuro
Pra ser diferente

O teu dia, Maria
Nasce agora
Encontrarás força
E farás o teu dia
Construindo a cada manhã
Um futuro melhor

Alegra-te Maria!
Segue adiante
Sabendo que há muitas
Marias como tu
Somos todas Marias
Maria 
Mulher


3 comentários:

  1. Eu vim aqui comentar porque sinto muita falta desses artigos e de notícias dessa minha amiga e ex professora que tenho tanto orgulho e gratidão. Muitas saudades Malú!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luma querida. Tenho saudades de você também.
      Estou meio longe do blog... mas vou voltar a escrever. Mensagens como a sua me motivam a isso.
      Um beijo. Deus te abençoe.
      Cantemos... sempre.
      Carinho,
      Malu

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir