Malú Mestrinho

Apresentação

Olá!
Este é meu blog pessoal.

Aqui pretendo comentar sobre coisas que vi, ouvi e vivi.
Gosto de escrever e às vezes sinto um impulso de compartilhar... Como não sei exatamento com quem, resolvi criar este espaço e deixar que pessoas acessem e leiam quando quiserem.
Pretendo também escrever e trocar idéias sobre a arte do canto. Mais especificamente do canto que interpreta a música chamada erudita.

Malú Mestrinho
(em julho/2010)


terça-feira, 28 de julho de 2015

Sobre cantar num culto



"Louvai ao SENHOR. Louvai o nome do Senhor; louvai-o, servos do Senhor.
Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus.
Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; 
cantai louvores ao seu nome, porque é agradável."
Salmos 135:1-3



   Domingo passado (26/07/2015) tive a alegria de, mais uma vez, participar cantando de um culto da Igreja Memorial Batista de Brasília. Quase sempre que venho a Brasília tenho o privilégio de cantar lá. Cantar na igreja é diferente de cantar num teatro. Não pelo lugar, mas pelo momento, que dá outro significado ao canto. O culto é uma celebração de cristãos, que se reúnem para adorar, louvar a Deus. Cantar num culto é cantar para Deus, mas também para as pessoas. É tocar o coração das pessoas, através da música, com uma mensagem que vem de Deus. Sinto um prazer muito grande de cantar num culto. É como se estivesse cumprindo aquilo para que nasci, para que estudei. Mesmo que tenha este sentimento sempre que canto, em qualquer lugar, na igreja há algo mais sublime. Me sinto usada por Deus de uma forma diferente. Tenho isso como um ministério.

     Neste domingo foi ainda mais especial, por 2 motivos:
   
    Era culto de aniversário. 55 anos desta igreja que foi e é bênção na minha vida e da minha família. Tenho uma relação muito forte com esta igreja. Na Memorial de Brasília, tomei minha decisão, ainda criança, de seguir e servir a JESUS CRISTO. Fui batizada na Memorial, aos 9 anos de idade, pelo Pr. Éber Vasconcelos. O mesmo que fez meu casamento, também lá na Memorial, em 1982. Anos depois, lá também, apresentei meus dois filhos, consagrando-os ao SENHOR. Hoje, meus pais ainda são membros de lá e Hadassa, minha filha é seminarista desta igreja. 

    Hadassa tem a ver com o 2º motivo. A música que cantei é composição dela e foi ela que tocou comigo, ao piano. Coisa rara... A poesia é uma oração de entrega a este Deus maravilhoso, que nos ama e cuida de nós. 
Foi uma bênção estar ali, celebrar com os irmãos, cantar com a filha a música dela. Deus é bom. Deus é muito, muito bom. 
Graças a Deus pela Memorial Batista de Brasília. 
Graças a Deus pelo privilégio de cantar nas várias "casas" que ELE tem por aqui.

     Cantemos! 


DEPENDÊNCIA

Não há mais o que temer
Pois em Ti sou livre pra viver.
Me entreguei em Teus braços,
Me acolheste com amor.
Foi a Ti que me apeguei .
Só em Ti a paz eu encontrei.
És o meu companheiro
E meu Salvador
Pai, dirige sempre meus passos
Que eu não quero me desviar
Nem me afastar de Ti
Quero só viver pra Ti
Nesta dependência.

(Hadassa Mestrinho Sylvestre)

6 comentários:

  1. Que lindo Malu... glória a Deus por sua vida e de Hadassa :) Será que ela deixaria/enviaria a música pra eu cantar na igreja?? :) Achei o poema maravilhoso. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eduardo. Hadassa é intuitiva, não escreve o que compõe. Mas acho que ela pode cifrar.
      Abraço

      Excluir
  2. Que lindo! Gostaria de ter o privilégio de ver e ouvi a canção!! Beijos Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Tayuana, a próxima vez que ela for a Campina, combinaremos de tocar na PIB.
      Beijo

      Excluir
  3. Cara Malu, muito tocante seu testemunho. São palavras cheias da autoridade de quem prega o vive e vive o que prega! Agradeço a Deus a oportunidade de trabalhar ao seu lado! Parabéns pela experiência e obrigado pela partilha. João Valter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por suas palavras João Valter. Obrigada por ler e comentar.
      Seguimos firmes formando bons músicos na nossa UFCG.
      Abraço

      Excluir