Malú Mestrinho

Apresentação

Olá!
Este é meu blog pessoal.

Aqui pretendo comentar sobre coisas que vi, ouvi e vivi.
Gosto de escrever e às vezes sinto um impulso de compartilhar... Como não sei exatamento com quem, resolvi criar este espaço e deixar que pessoas acessem e leiam quando quiserem.
Pretendo também escrever e trocar idéias sobre a arte do canto. Mais especificamente do canto que interpreta a música chamada erudita.

Malú Mestrinho
(em julho/2010)


quinta-feira, 29 de julho de 2010

SOBRECANTO













Não sou escritora
Sou cantora
O que sei mesmo é cantar
O que mais gosto é de cantar
O que ensino é a cantar
O que faço para viver é cantar e ensinar a cantar
Mas aqui vou escrever
Sobre o que?
Sobre cantar
Sobre canto
Mas não só sobre canto
Também sobre outros "cantos"
Que são tantos...
Em tantos recantos
E sobre encantos
Coisas que me encantam
Me afetam
Me movem a escrever

Em alguns sentidos poesia e canto são a mesma coisa
Alguns chamam poesia de canto
Canto é poesia
Quando cantamos é com palavras
E assim canto e palavra
Palavras e cantos
Estão tão ligados
Que não parece estranho uma cantora escrever
Parece?

5 comentários:

  1. Um dia, eu quis ser cantora
    Até fiz minha passagem pelo canto
    que, infelizmente, pelos cantos ficou...
    Muitos dizem que sou escritora
    Palavras são meu encanto
    Alimento que Deus das Suas mãos me doou!
    E, de repente, num sobressalto,
    Alegro-me ao nascer o Sobre Canto
    de quem no meu coração tem lugar alto
    por compartilhar comigo prazer e pranto.
    Mas não importa se fui arremedo de cantora
    ou se sou efetivamente escritora.
    Neste momento, preciso deixar por escrito
    meu desejo de que esse canto seja sempre bendito
    e que dele já sou seguidora :-)

    Que Deus a use, cunhadamada, para abençoar com cantos e palavras cada canto que você alcançar!
    Beijos sempre saudosos, Nane

    ResponderExcluir
  2. Minha Filha Querida!

    Não bastasse a beleza de tua voz, surges -- tão espontâneamente -- cantando tua própria poesia. E, fazendo um jogo com a palavra "canto" que é a música de tua vida, posso afirmar que:

    Quando cantas
    a todos encantas!
    O encanto do teu canto
    fica em cada canto
    onde ecoa teu canto.
    Tua voz ressoa e canta!
    Tua vida brilha e canta!
    Bendigo a tua voz!
    Bendita sejas tu, Malú,
    que cantas e encantas!
    Toda a Honra e a Glória
    Àquele que te dá vitória
    usando o teu belo canto
    ao escrever tua história!

    Recebe a minha admiração que vai com a minha ternura.
    MariadoCéu

    ResponderExcluir
  3. Oi, Malu, passei pra postar meu voto de fã! hehehhe. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Malúúúúú... Saudades de Túúú!!!

    Fã incondicional; vc tá fazendo falta aqui. =(

    bjs,

    Gerbson Lima

    ResponderExcluir