Malú Mestrinho

Apresentação

Olá!
Este é meu blog pessoal.

Aqui pretendo comentar sobre coisas que vi, ouvi e vivi.
Gosto de escrever e às vezes sinto um impulso de compartilhar... Como não sei exatamento com quem, resolvi criar este espaço e deixar que pessoas acessem e leiam quando quiserem.
Pretendo também escrever e trocar idéias sobre a arte do canto. Mais especificamente do canto que interpreta a música chamada erudita.

Malú Mestrinho
(em julho/2010)


sábado, 7 de setembro de 2013

De uns tempos pra cá... (para Josué Jr.)

Tempo de mudança
Tempo bom
Tempo de selecionar o que vale a pena
Faz tempo que o marido canta isso pra mim.
Eu achava lindo, romântico... mas utópico e resistia.
Desta vez topei.
Só não dá pra ficar sem os livros!
Mas, vamos fazer o que a música diz. Quase...
Porque, de uns tempo pra cá, 30 anos juntos, sete mudanças e tantos recomeços, aprendemos que o que vale mesmo a pena é "ficar só com você"...


Chico Cesar e Quinteto da Paraíba, no Show "Cantos e encontros de uns tempos pra cá" 
Ibirapuera - SP, 2007

De uns tempos pra cá
(Chico César)

"De uns tempos pra cá
os móveis, a geladeira
o fogão, a enceradeira
a pia, o rodo, a pá
coisas que eu quis comprar
deu vontade de vender
e ficar só com você
isso de uns tempos pra cá

De uns tempos pra cá
o carro, a casa, o som
tv, vídeo, livros, bom...
o que em tese faz um lar
admito eu quis comprar
começo a me arrepender
pra ficar só com você
isso de uns tempos pra cá

Coisas são só coisas
servem só pra tropeçar
têm seu brilho no começo
mas se viro pelo avesso
são fardo pra carregar

De uns tempos pra cá
o pufe, a escrivaninha
sabe a mesa da cozinha?
lençóis, louça e o sofá
não precisa se alterar
pensei em me desfazer
pra ficar só com você
isso de uns tempos pra cá

De uns tempos pra cá
telefone, bicicleta
minhas saídas mais secretas
tô pensando em deixar
dê no que tiver que dar
seu amor me basta ter
pra ficar só com você
isso de uns tempos pra cá

Coisas são só coisas
servem só pra tropeçar
têm seu brilho no começo
mas se viro pelo avesso
são fardo pra carregar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário